Miguel Leal começou sua caminhada no meio musical com sete anos de idade quando aprendeu a tocar bateria e fazer parte do coral da sua igreja, com onze anos aprendeu a tocar violão, já aos quatorze anos começou a tocar conta-baixo, todos esses instrumentos ele aprendeu só assistindo fitas, ele olhava como os professores faziam e imitava até sair o som no instrumento .
Miguel cita que a toda sua família é da parte musical, e fez um semestre na Faculdade Est. (situada na cidade de São Leopoldo) que foi onde ele aprendeu a escrever e compreender arranjos e partituras.
A um ano e meio fechou parceria com Renan Pomié para atuar na parte de produção e capitação de som, e atualmente trabalham na parte de criação de arranjos, produção, e tem uma banda chamada Bells Rock a qual o intuito era ser uma banda de natal para fazer apresentações diferenciadas tocando Pop Rock no Natal Luz de Gramado - RS.Em junho de 2019 foi em um show da cantora Ástrid Godoi e percebeu o potencial que ela tinha, no fim do show conversou com ela e com seus pais e ofereceu seu trabalho como produtor, os dois já se conheciam por conta do coral que haviam participado juntos.