Hoje vamos conhecer um pouco mais dessa grande artista que emociona todos em suas apresentações, Isabel tem dezenove anos, é natural da cidade de Horizontina-RS, ela conta que teve influencia musical desde muito nova pois seu pai também é musico, então aos três anos já tocava flauta na igreja que frequentava, depois aprendeu a tocar teclado e violão.
Quando se mudou para cidade de Gramado-RS em 2008 começou a cantar e em 2010 começou a aprender a tocar violino, por influencia de seu pai ela aceitou o desafio de aprender a tocar o instrumento, depois que aprendeu não largou mais seu violino.
Conforme o tempo foi passando Isabel percebeu que queria ser violinista, então começou a ter aula com Allan John Lino, em 2018 teve aula com Hella frannk, e atualmente tem aulas com Adriane Simioni no curso de extensão da UFGRS, (Universidade Federal do Rio Grande do Sul- situada na cidade de Porto Alegre) e cursa Graduação em Licenciatura em Música na faculdade UNIMES (situada na Cidade de Santa Maria- RS)
A cerca de dois anos Isabel da aulas de violino no Projeto Social Vida Mágica da Florybal na Cidade de Canela-RS, também realiza pedidos de casamentos, cerimônias, e Isabel conta que é o que ela mais gosta de fazer pois lá ela tem contato com as pessoas, e é um momento único.
Isabel participou de alguns eventos de música dentre eles estão : A orquestra Jovem de Gramado, no ano de 2019 entrou para Orquestra Sinfônica de Gramado-RS, tocou na Abertura do Natal Luz, tocou no Espetáculo Illumination que acontece no Lago Joaquina R. Bier, fez papeis como violinista solo, cantora, coral, anjo, participou do Desfile, Fantástica Fabrica de Natal como instrumentista, coral da Árvore Cantante e Orquestras e cantatas Natalinas na R. Coberta e também já deu aula no Programa de Artes no ano de 2016.
Seus planos para o futuro são de ingressar no bacharelado de violino na UFGRS, gravar algumas músicas em estúdio, ainda conta que o que aparecer de oportunidades ela está apta a abraçar durante sua carreira.
Como podemos perceber a vida desta multi-instrumentista se baseia em música, ela gosta de cantar, tocar, se contorcer. Ela ama a arte e diz que é a melhor forma de expressar tudo o que sentimos, felicidade, emoção, sorrisos e lágrimas, sem tudo isso seriamos infelizes.
Não a nada que deixe Isabel mais feliz do que poder levar através da sua arte a felicidade para as almas das pessoas.
Foto: Acervo Família e Paulo Henrique Lopes