14/05/2020 às 18:12 Arte

Kênia Colares

153
2min de leitura

Kênia Colares, é mineira de Belo Horizonte. É casada e mãe de dois rapazes. É filha de um dos maiores fabricantes de artes mágicas do Brasil, o também mágico Kellys, proprietário da loja Castelo das Mágicas em Belo Horizonte. Atualmente se dedica à literatura infantil, como autora e ilustradora independente, sua grande paixão!

Kênia tem uma trajetória de 27 anos dedicados à arte, à educação e à comunicação. Foi proprietária e professora de escola de educação infantil e posteriormente lecionou Teatro em diversas instituições de ensino em Minas Gerais. Alguns dos seus textos infantis foram encenados em Minas, entre eles "O grande amor" no Teatro Casanova em Belo Horizonte e "Zum, a abelha mágica" no centro cultural Hermes de Paula no interior de Minas, ambos também com produção da autora.

Como comunicadora nata, apresentou programas de Rádio e TV, foi mestre de cerimônias e atriz em centenas de comerciais, quando recebeu o convite de uma produtora da  TV Alterosa (filial do SBT em Minas), na década de 90 na capital mineira. Como psicanalista, fez trabalhos voluntários. No campo das artes visuais, contribuiu com ilustrações e pinturas para os aparelhos confeccionados pelo seu pai, quando logo mais passou a se de dedicar ao estudo do design gráfico, no qual é autodidata. Como produtora cultural, teve 3 projetos inscritos e aprovados pelas leis de incentivo estadual (LEIC/Minas) e federal (Rouanet)

Hoje,  com sua experiência e bagagem, criou uma verdadeira "colcha de retalhos" que leva para suas histórias para a infância, de maneira divertida, lúdica e sensível. 

Kênia é membro UBE- União Brasileira de Escritores.

                      Registro feito na feira do livro de Gramado 2019, com o amigo Palhaço Félix.

Formação:

* Graduada em Artes Cênicas/Teatro* Psicanalista clínica* Gestora cultural* Pós-graduada em Literatura infanto-juvenil* Pós-graduada em Marketing e Gestão de Pessoas.

Facebook: AbraKabrum Livros Infantis

Instagram: AbraKabrum

Youtube: Kênia Colares

14 Mai 2020

Kênia Colares

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

24 de Abr de 2018

Canela Paixão Natural

16 de Mai de 2020

Gabriela Teloken

29 de Abr de 2018

“O NINGUÉM”

Logo do Whatsapp